Cílios em evidência

Quase não há meninas e mulheres que não queiram deixar os cílios maiores todos os dias, a não ser que já tenham nascido com os fios “bem dotados”. Mas não basta apenas deixá-los bonitos para um simples momento. O ideal é cuidar dos fios para que eles não quebrem, caiam e te deixem com um olhar “sem graça”. Afinal de contas, eles têm uma função: proteger os seus olhos.


A maquiadora Hélida Maria Casanova, do salão Planet Hair, em São Paulo, dá algumas dicas do que as mulheres devem fazer para manter os cílios saudáveis e deixá-los ainda mais destacados na hora da produção. Ela diz ser essencial manter a área dos olhos sempre limpa, principalmente antes de aplicar a máscara de cílios e antes de dormir. Na hora de fazer o make, se optar por usar o curvex, ele deve ser aplicado antes do rímel. Caso contrário, os fios dos cílios podem quebrar, já que ela endurece e encorpa os fios.


Escolher a máscara de cílios adequada ao seu objetivo é importante para alcançar o resultado desejado. São diversos os tipos que existem por aí, seja para alongar, encorpar, dar volume ou mesmo para separar os fios. Elas devem ser aplicadas de maneira suave, sem forçar os fios. É preciso tomar cuidado com as máscaras à prova d’água, pois na hora de retirá-las, o algodão com demaquilante precisam ser esfregados com mais “força”. Há, também, marcas que oferecem máscaras fixadoras para os cílios. Elas dão brilho ao rímel e fixam a cor por mais tempo. O delineador também pode ser um aliado. Ele dá a impressão de que os cílios têm mais volume e que os olhos são maiores.

Mulheres que têm cílios pequenos, na maioria das vezes, precisam de um preparo especial para deixá-los mais evidentes. “Deve-se aplicar uma camada da máscara para cílios, esperar secar e reaplicar, novamente, duas ou três camadas. Elas também podem recorrer aos cílios postiços”, indica Hélida. Além disso, ela conta que hoje em dia há tratamentos para fortalecer e estimular o crescimento dos cílios e recomenda consultar um dermatologista para isso.

Fonte: Bolsa de Mulher
    Comente com sua conta Google
    Comente com sua conta Facebook

3 comentários:

  1. Oi querida, obrigada por visitar meu blog! Já estou seguindo o seu!!

    Realmente os cílios são muito importantes para uma make linda.

    Beijos
    Blog Secret Box

    Facebook | Twitter

    ResponderExcluir
  2. pra mim, cílios tem que ser bem volumosos.. adoooro

    beijos

    http://charmynail.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  3. Amo cílios em evidência, não vivo sem rímel e curvex. Adorei o post, um beijo!!

    http://elaacredita.blogspot.com

    ResponderExcluir

A sua opinião é super importante para desenvolvimento e ânimo deste blog.
Comente :)