Refrigerantes...


O refrigerante é uma bebida que mistura corantes, conservantes, açúcar, aroma sintético de fruta e gás carbônico. Surgiu em Paris no ano de 1676, em uma empresa que misturou água, suco de limão e açúcar, época em que não haviam descoberto a água misturada ao gás carbônico.

Em 1772, foram feitas experiências por Joseph Priestley, acrescentado gás em líquidos, mas foi comercializado somente em 1830.

O mercado oferece muitas variedades de refrigerantes, dentre os mais consumidos são os do grupo cola e guaraná, ricos em cafeína. Essa tem ação diurética, estimula o sistema nervoso central, diminuindo o sono e a fadiga. Os refrigerantes do grupo cola possuem em sua composição o ácido fosfórico, substância que pode prejudicar a fixação do cálcio.

O consumo da bebida tem crescido nos países desenvolvidos entre jovens e adultos e pode estar relacionado com a epidemia de obesidade. O refrigerante possui uma quantidade excessiva de açúcar, que além do sobrepeso, pode causar cáries, piorar quadros de gastrite, diabetes e níveis elevados de triglicérides.

O consumo de refrigerante não traz nenhum benefício para o corpo. O consumo da bebida engorda e pode até causar problemas gástricos. E ao contrário do que muitas pessoas pensam, o refrigerante não é um dos responsáveis pelo terror das mulheres: a celulite. Segundo especialistas, não há nada comprovado, cientificamente, que a bebida seja responsável pelo surgimento daqueles "furinhos" indesejáveis na pele.

E um alerta que nem os refrigerantes lights podem ser consumidos à vontade. “Os refrigerantes do tipo ligth possuem adoçantes no lugar do açúcar simples. O excesso do consumo desse tipo de refrigerante aumenta também a ingestão de adoçantes artificiais, o que não é indicado”. O prejuízos de substituir a água por refrigerante, e como a água é um nutriente essencial para o ser humano deve ser consumida diariamente.

E eu vejo muitas pessoas ao meu redor cometendo este erro. E neste calor, todo acaba optando por um na hora da sede..

Escolha BEM!!!

Entre suco natural e refrigerante, fique com o suco, que apesar das calorias é mais nutritivo.

Entre refrigerante normal e diet, escolha o diet, que pelo menos não engorda.

Entre suco artificial e refri diet, vá com o segundo. Já que nenhum dos dois tem nutrientes, economize as calorias do açúcar.

    Comente com sua conta Google
    Comente com sua conta Facebook

3 comentários:

  1. Adorei...
    amei o blog muitoooo lindo

    segue la´o meu pliss
    www.mandaedessas2.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  2. Oi flor obrigada pela visita, estou retribuindo.
    Eu amo refrigerante e infelizmente fico doida quando não tenho em casa.
    Só tomo coca zero e H2o...adoraria deixar este vício de lado mas é difícil,beijos
    gimakes.blogspot.com

    ResponderExcluir
  3. Adorei seu post. Eu não curto mt refrigerante, já fui viciada, mas hoje em dia, não gosto tanto e já eliminei da minha alimentação. Uma pena que ainda exita gente tão viciada, mesmo sabendo o mal que faz. Meu pai mesmo é um desses. Adorei mesmo. Adoro posts que falam de saúde. Parabéns. Beijos.

    http://euretalhei.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

A sua opinião é super importante para desenvolvimento e ânimo deste blog.
Comente :)