*Papo Cinema: The Babadook


Para quem gosta de terror hollywoodianos, passe longe de babadook, pois se tornará entediante para fans de matança ou aquele terror barato de fantasminha de lençol. Este filme de horror é realizado de maneira crescente e agonizante, baseado no comportamento dos personagens e na construção de uma atmosfera densa e opressora. 

Sinopse: "The babadook é um psicodrama , ou terror psicológico, que envolve uma mãe solteira, atormentada pela morte violenta do marido, batalha com o medo de seu filho de um monstro estar se espreitando pela casa, mas logo descobre a presença sinistra ao seu redor. "

Esta presença sinistra é um monstro Babadook, onde primeiramente seu filho, é atormentado por ele. Um dia Amelia, a mãe, começa a ler um livro com ilustrações pop-up bizarras e textos ameaçadores, de onde ninguém sabe de onde o livro surgiu. Amélia, não dorme, tem dificuldades em aceitar o passado, desamparada pelos parentes, e vive em uma solidão que a arrasta como um fantasma, em sua rotina diária. 

Babadook começa a atormenta-la, sem efeitos gráficos apelantes, de dar arrepio para qualquer pessoa que tem medo de dormir no escuro, e para aquelas que se esconde embaixo do lençol para o monstro não a pegar! E é nessa parte que Babadook deixa de ser um filme de terror clichê para se tornar algo único, com uma narrativa que não se assemelha a nenhum filme de suspense atual. 

É apenas nos últimos minutos que nós temos um deslumbre do que uma mente perturbada, anos de cansaço e problemas não resolvidos podem fazer com uma mãe. Muitas das vezes, crianças atormentadas são reflexos de problemas familiares.

Curiosidades: The Babadook recebeu 96% no Tomatometer do Rotten Tomatoes, um dos confiáveis sites de crítica cinematográfica. É um filme muito diferente e que vale a pena ser assistido. 

Minha opnião: The Babadook é uma metáfora para todo o medo, depressão e mágoa, filme que envolve dores humanas , se mostra uma das mais fantásticas representações da #depressão que eu já vi no cinema. Algumas pessoas não entenderam as entrelinhas do que realmente o filme quis passar. Uma das citações mais profundas do livro infantil, repetida algumas vezes no decorrer do filme é: "Quanto mais negar, mais forte eu fico. Você começa a mudar quando eu entro." Negar a existência de uma depressão é como criar um monstro, que vai te devorar até não restar nada. 

Então segue o video abaixo da Organização Mundial da Saúde, há uma certa correlação ao filme: ( O vídeo esta em inglês, entretanto para quem não entender muito bem, a animação é bem compreensível)



E o final, Amelia finalmente venceu a depressão? O Babadook foi embora? 
Não! Ela apenas o trancafiou no porão de seu subconsciente, apesar de continuar o alimentando. Ela apenas encontrou a melhor forma de “controlar” seus monstros do que sucumbir a eles.
    Comente com sua conta Google
    Comente com sua conta Facebook

0 comentários:

Postar um comentário

A sua opinião é super importante para desenvolvimento e ânimo deste blog.
Comente :)