*Papo Cinema: Top 10 filmes inevitáveis de Natal


Todo ano é inevitável a seção de filmes natalinos, em nossa programação. Alguns são filmes de praxes, que se não passar, temos que a sensação que o natal, não é o mesmo. Não importa a idade, e muito menos a época do filme. Eles são essenciais para a esta época brilhante. Selecionei 10 filmes inevitáveis sobre natal, daquelas tipo seção da tarde a telecine. De clássicos a moderninhos.

1 - Férias Frustradas de Natal



Todos dos anos 80/90 assistiram este filme, na tv.. é um clássico dos clássicos. Clark Griswold quer fazer o Natal mais inesquecível da vida de sua família, mas como sempre, seus planos são frustrados pela maior cadeia de problemas e clichês que poderiam surgir no Natal: parentes inesperados chegando, o excesso de luzinhas traz problemas elétricos, ele tem problemas para pagar seu presente para a família, entre muitas outras cenas clássicas.  E quase tudo que pode dar errado numa viagem em família rendeu uma série de filmes, no mesmo sentido, com sua família bizarra.

2 - O Estranho Mundo de Jack




O mix de Tim Burton com Natal e resultou em "O Estranho Mundo de Jack". Jack Skellington, o mais honorável cidadão da Cidade do Halloween anda deprimido, e numa de suas andanças encontra o Mundo do Natal. E resolve que o povo da sua cidade que vai organizar o próximos festejos natalinos, que começam a ganhar os toques mais macabros nas mãos do pessoal que só entende de assustar. Isso tudo enquanto o vilão Bicho-Papão sequestra o Papai Noel. O musical bem atual, se tornou um clássico nos ultimos natais. 


3 - O Expresso Polar



O Expresso Polar ficou marcado por ser a primeira animação com captura de movimento, mas a verdade é que existe muito mais no filme do que uma mera evolução técnica. Trata-se de uma obra com muito espírito natalino, contando com canções clássicas na trilha sonora, como "Santa Claus is Comin' to Town", "Silver Bells", "Here Comes Santa Claus" e "White Christmas".  Não sei porque sempre me lembro do caminhão da Coca-cola.. rs É tudo tão mágico, com aquela velha história que é de alguem descrente, e é preciso ter ver para crer. 

4 - Um Natal muito Louco



Sério? Quem nunca quis fugir do natal, este filme é bem isso, Os Kranks são uma família que costuma fazer um tradicional natal, e em uma certa vez resolve fazer "diferente", mas seus vizinhos e família fazem o natal virar uma tremenda bagunça. E no final mostra como mesmo tudo dando errado nos nossos planos de Natal, o fundamental é lembrar da família.

5 - O Grinch


O Grinch é um sujeito mal humorado, estranho e que odeia o Natal. Ele cria um plano mirabolante para "roubar o Natal" e impedir que moradores da cidade vizinha celebrem a data.
O filme é bem divertido e possui um visual marcante e faz uma temática que reflecte bastante sobre a importância da família, principalmente no Natal, uma época em que não queremos passar sozinho. Merecido Oscar de caracterização.

6 - Meu Papai é Noel


A franquia de Tim Allen é o papai que vira papei noel rendeu. A história bem simples. Ao entregar os presentes na casa de Scott Calvin (Tim Allen), Papai Noel sofre um acidente e cai do telhado da casa. Machucado, ele não consegue continuar seu trabalho e resolve pedir a ajuda de Scott para salvar o Natal. E é de praxes nas tardezinhas passar este filme. 

7 - Um Duende em Nova York


Como todos os filmes de Will Farrel, é um besteirol completo, mostrou que é possível SIM se colocar piadas sujíssimas em meio a um “elfo” inocente na cidade de Nova York.
Entra na lista de inevitáveis de natal. Seu tamanho avantajado acaba prejudicando o contato com os outros ajudantes do Papai Noel, então ele se muda para Nova York em busca da verdadeira identidade.

8 - Um Heroi de Brinquedo


Para tentar compensar, Arnold que também fez muitas comédias do estilo nos anos 90, promete ao menino que lhe dará qualquer coisa que ele peça de presente de Natal. O garoto então pede o "Turbo Man", o brinquedo sensação do momento e sonho de todas as crianças. Acontece que já é véspera de Natal e o brinquedo não existe em lugar nenhum, e todos os estoques já estão esgotados, então começa a confusão, tudo para agradar seu filho.

9 - Os Fantasmas de Scrooge 


É uma história adaptada. O filme da Disney conta a história do rabugento Ebenezer Scrooge, um banqueiro que na noite de Natal recebe a visita de três fantasmas que vão mostrar como ele está desperdiçando sua vida. Quando os "Fantasmas dos Natais do Passado, Presente e Futuro" o acompanham em uma reveladora viagem, Scrooge enfrenta uma verdade que nunca quis ver e terá de abrir seu coração para desfazer a maldade espalhada por ele durante anos, antes que seja tarde demais. Até um pouco sombrio, mas a mensagem é ótima.

10 - Esqueceram de mim


Impossível não se lembrar de Kevin (Macaulay Culkin), o garoto que fora esquecido pelos pais na viagem de Natal. Quando criança, todos pensamos que seria bom não ter que se submeter as regras dos pais e lidar com irmãos sempre pegando no seu pé. Além de ser pequeno e ficar sozinho em casa, tendo que se virar para comer, lavar a roupa, ainda tem de enfrentar dois ladrões que tentam invadir a sua casa. Dois anos depois, o clássico filme de Natal ganhou um sequência que se passa em Nova York. E muitas outras com outras crianças, que ninguem se quer viu.  Esqueceram de mim é o clássico de natal, passou em todo natal da década de 90, este filme é o top inevitável, e o queridinho de muitos. 

A mensagem do filme, afinal todo filme de natal tem uma, é que você passa a valorizar estas coisas somente quando as perde. E, realmente não poderia ser uma verdade maior.


Espero que gostem da lista, nem todos são os melhores filmes entretanto, são inevitáveis. 

:)
    Comente com sua conta Google
    Comente com sua conta Facebook

0 comentários:

Postar um comentário

A sua opinião é super importante para desenvolvimento e ânimo deste blog.
Comente :)