*Papo Cinema: Caminhos da Floresta


Amanhã dia 29 de janeiro é o lançamento do filme "Caminhos na Floresta" nos cinemas brasileiros, o texto está com alguns spoilers, é uma resenha básica, para quem ainda mesmo depois de ler, ainda querer assistir.

Após a animação “Frozen – Uma Aventura Congelante” e “Malévola“, a Disney agora traz o musical da Broadway “Caminhos da Floresta”, lançando um olhar diferente do que conhecemos sobre os contos de fadas. Não é para ir assistir correndo achando que tudo será como antes, histórias bonitinhas, a realidade dos filmes atuais tem mostrado de uma forma lúdica, promovendo uma revolução nos contos da história.

O filme começa com a Cinderela (Anna Kendrick) confusa e escapando diariamente de um príncipe encantado (Chris Pine), o padeiro e sua mulher (James Corden e Emily Blunt) em busca de uma vaca branca como leite, uma capa vermelha como sangue, um cabelo amarelo como milho e sapatos puros como ouro para desfazer o feitiço de feiura de uma bruxa (Meryl Streep) ao mesmo tempo em que ela promete compensá-los com a possibilidade de gravidez e um lobo (Johnny Depp em participação bem curta) obstinado em saciar a fome devorando uma menina com capuz vermelho (Lilla Crawford) e a sua avó (Annette Crosbie). Entre outros personagens que buscam uma maneira de realizar os seus desejos particulares em uma floresta que será palco de encontros e desencontros, felicidades e tragédias.


Minha Opinião: Fãns de Johnny Depp que estavam louquíssimas a espera do filme, bem é uma participação :D Enfim nada que significasse muito. Algumas cenas são totalmente cômicas, de um certo humor negro, daqueles que no fim não tem graça e outras fatalidades. Para mim o filme todo é um duplo sentido, nada dá certo na floresta, então é preciso ter cuidado com o que se deseja. Principalmente para quem está na expectativa de contos de fadas, pulem fora. O filme é musical (O que se torna sacal para muita gente, principalmente adolescentes) e não consegue transparecer tudo que gostaria, como os sentimentos de perda e amargura. Não são pelo atores, pois são bons, o roteiro fraquejou. Maryl Streep é uma ótima atriz, mas desta vez não torcerei pelo seu Oscar.
    Comente com sua conta Google
    Comente com sua conta Facebook

1 comentários:

  1. Eu estou louca para assistir, deve ser ótimo, ainda mais por ser Disney.. hehe
    Adoro e com certeza vou assistir!
    Beijos. ♥

    Diário da Lady

    ResponderExcluir

A sua opinião é super importante para desenvolvimento e ânimo deste blog.
Comente :)